Vale a pena comprar um imóvel mobiliado?

Dentre os dilemas na hora da compra de um imóvel (e, vamos combinar que, não são poucos!), muitas vezes surge a dúvida: “Compro um imóvel vazio e pago um pouco mais barato, ou vale a pena investir um pouco a mais por um que já está mobiliado e decorado?”

Ótimo seria se comprar um imóvel fosse como receita de bolo, com um passo a passo certeiro a seguir, não é mesmo? A compra de um imóvel é algo grandioso, custoso e que, em certos casos,  é também a realização do sonho de toda uma vida, por isso merece atenção e cuidado.

Talvez você esteja namorando um imóvel na planta, ou mesmo um que já foi entregue e que encontra-se vazio, sem mobília ou decoração e, inclusive, já se planejou financeiramente para mobiliá-lo a seu gosto. Tudo certo, aparentemente… a não ser que, por outro lado, você deteste “perder tempo” com obras e todas as definições necessárias para transformar um imóvel vazio naquele imóvel com “a sua cara”.

Mobiliar e decorar um apartamento pode significar muitas idas e vindas à lojas para escolher a madeira que mais combina com você, decidir entre papel de parede, boiserie ou algum outro tipo de revestimento, definir a iluminação de cada ambiente e ainda garimpar aqueles objetos decorativos incríveis e únicos que vão imprimir a sua personalidade ao ambiente. Se você não está tão disposto assim a passar algumas horas com o seu arquiteto e nem quer se ater a tantos detalhes como móveis, pedras, lâmpadas e objetos decorativos, talvez você devesse repensar a sua escolha.

Existem muitos imóveis já mobiliados que, quando colocados à venda, estão com a mobília e decorações novos, de tão bem cuidados. E, uma ótima notícia para quem está comprando é que, na grande maioria das vezes, o valor que foi gasto em mobília e decoração não é totalmente repassado na hora da venda. Então, mesmo pagando um pouco a mais, se você for colocar na ponta do lápis o que gastaria com um imóvel vazio mais os gastos para preenchê-lo, no final das contas, muitas vezes ainda sai mais barato comprar aquele que já está “prontinho”.

Agora, se você tem tempo, dinheiro, e é daqueles que adora toda essa função de ver o projeto saindo do zero, escolher o papel de parede que combina com a pedra que combina com a madeira que combina com tudo aquilo que você sempre sonhou, esqueça tudo o que eu disse até agora e vá ser feliz! Crie, defina, ouse e delicie-se, no final de tudo, com um imóvel que vai expressar exatamente o seu estilo e personalidade.

É, a resposta para aquela perguntinha lá do começo é: “Depende!”… Depende somente de você! Seja lá qual for a sua escolha ou a sua preferência, o importante mesmo é estar cercado de bons profissionais em todo o processo, profissionais comprometidos com você e com a sua satisfação.

Eu, particularmente,  ainda acho que, bom mesmo é quando a gente encontra aquele apartamento ou casa dos sonhos, com o projeto, os móveis e a decoração que a gente sempre quis, como se tivesse sido feito para nós ou por nós, com um precinho que cabe no orçamento, e que a gente só precisa mesmo entrar com a roupa. Perfeito! E, às vezes, acontece! Vale a pena procurar…

 

E, talvez, esse seja o apartamento dos seus sonhos. Dá uma olhada nessa oferta que selecionamos para você:

 

Lindo apartamento de 2 quartos, sendo 1 suíte no Condomínio Pátio da Pedra, na Cidade Universitária Pedra Branca, com 85m2, todo mobiliado e decorado, por R$ 520.000,00.

Gostou? Quer saber mais? Entre em contato e venha conhecer! 😉

Artigos relacionados

Cidade de 15 minutos: utopia urbana ou tendência do novo urbanismo?

Uns chamam de "a última utopia urbana", outros de tendência. A verdade é que esse é um conceito...

Continue lendo

DOM Senior Living – o Residencial Sênior de Alto Padrão da Pedra Branca

Não é à toa que tantas famílias buscam o bairro Pedra Branca para viver. Com ruas planejadas e...

Continue lendo

Design sustentável: peças que dão vida novas a materiais descartados

O criar aliado à escolha consciente dos materiais tem se tornado um propósito que direciona o...

Continue lendo
Unità Negócios Imobiliários
Enviar via WhatsApp