Dia de Visita pelo Passeio Pedra Branca e seus Lançamentos

Dia de Visita pelo Passeio Pedra Branca e seus Lançamentos

Hoje tivemos o prazer de apresentar para alguns dos nossos parceiros de Florianópolis, o Passeio Pedra Branca, o bairro planejado mais charmoso e premiado da região.

E a história se repete quando trazemos alguém que é “de fora” para conhecer esse local. Ao caminharmos pelas largas ruas do bairro, as reações são sempre as mesmas: encantamento, surpresa, sorrisos. Somos testemunhas da vida cotidiana acontecendo diante dos nossos olhos.

Do espelho d´água podemos ver as obras iniciando na esquina onde começará a ser construído o novo lançamento do bairro, vemos também o rapaz que sai do prédio à nossa frente, engravatado, e cruza a rua em direção o trabalho. Olhamos para o lado e presenciamos um encontro de mães que conversam e riem sob o sol, na praça, enquanto assistem seus filhos brincando de bola. A garotinha que anda de bicicleta.

Mais à frente, a babá passeando com um bebê no carrinho, na esperança de fazê-lo dormir entre as sombras das altas árvores. Atrás de nós, um casal aperta os passos com outro bebê no canguru e adentra a porta de vidro do edifício comercial,  devem estar atrasados para a consulta do pediatra, presumimos, na tentativa de adivinhar. Porque, cá entre nós, “que pai e mãe de um bebê de colo não acaba atrasado e correndo nos dias de consulta do pediatra”?

Vamos observando e a sensação é de que todas essas pessoas, de alguma maneira, se conhecem. Elas vão acenando, sorrindo e se cumprimentando, como numa grande vila em meio à cidade grande.

Mais alguns passos e podemos ver a porta da academia abrindo e fechando sem parar. Alunos das mais variadas idades vão chegando a todo momento, carregando suas toalhas e garrafas de água enquanto outras tantas já vão saindo em direção ao café que está bem em frente, do outro lado da rua, ou mesmo seguindo em direção à padaria, que fica na outra quadra, todos em busca do famoso “pós treino”, supomos.

Tem também aqueles que vão se ajeitando, aos poucos, nas cafeterias do bairro, tirando seus laptops de dentro das mochilas, em busca de um ambiente descontraído para trabalhar por algumas horas. De outra esquina conseguimos ver o salão de beleza se preparando para abrir as portas, enquanto no PUB a única movimentação é a do mestre cervejeiro nos grandes barris da produção, já que o atendimento ao público hoje só começa mesmo na hora do happy hour. Opa! Ouvimos ao longe o que parece ser o sinal da escola… deve ser a hora do recreio!

 

Uma manhã de terça comum por aqui, com toda essa vida acontecendo a poucos passos de distância, enquanto fazíamos uma breve caminhada.

E é exatamente isso que faz com que a procura por essa qualidade de vida que o bairro proporciona aumente exponencialmente a cada ano. E, junto dela, o interesse de investidores e demais agentes do mercado imobiliário, como esses nossos parceiros. Aliás, eles já saíram daqui ansiosos para apresentar à seus clientes um local onde é possível morar, trabalhar, estudar, criar seus filhos e também aproveitar a vida social em restaurantes, bares e cafés, sem precisar de horas de trânsito para isso.

A verdade é que hoje há uma grande demanda para uma oferta bastante limitada. Muitas pessoas já esperam ansiosas pelo próximo lançamento da Pedra Branca, o Residencial Pátio das Artes. O lançamento deve se dar ainda no início de 2023, porém sem data definida. A especulação já é grande e, ao que tudo indica, esse será realmente um produto diferenciado e inovador, com uma qualidade jamais vista antes na região.

Além do Pátio das Artes, para quem busca algo de imediato ou mesmo com um preço mais atraente, já está sendo comercializado o Carmel Residence, do Grupo Emanoel, que está localizado a apenas 100m de tudo o que o Passeio oferece (ou seja, praticamente dentro). Essa é hoje uma excelente opção, com um custo/benefício incomparável. Apartamentos a partir de R$ 6.400,00 o m2.

 

Se você, assim como essa turma que esteve aqui hoje cedo, quiser conhecer melhor o Passeio, nós iremos adorar acompanhá-lo em um tour. Inclusive, será um prazer levá-lo para tomar um café por nossa conta em qualquer um dos muitos estabelecimentos do bairro! 😉

Artigos relacionados

Cidade de 15 minutos: utopia urbana ou tendência do novo urbanismo?

Uns chamam de "a última utopia urbana", outros de tendência. A verdade é que esse é um conceito...

Continue lendo

DOM Senior Living – o Residencial Sênior de Alto Padrão da Pedra Branca

Não é à toa que tantas famílias buscam o bairro Pedra Branca para viver. Com ruas planejadas e...

Continue lendo
Unità Negócios Imobiliários
Enviar via WhatsApp