Crianças, escolas e playgrounds :)

Outubro é o mês das crianças e, entre compras de presentes e passeios programados, com certeza, em algum momento do seu dia, você para pra pensar no quanto essas criaturinhas, mesmo tão pequenas, impactam a vida de todos a seu redor.

A vida sem filhos, vamos concordar, é bem mais simples e descomplicada. Meio sem graça também, muitas vezes, mas mais simples sim, com certeza. Já pensou mudar de casa e não ter que se preocupar com o quartinho das crianças, a qualidade da escola que fica perto do novo imóvel ou mesmo se o prédio tem ou não playground?

Muito mais fácil, né? Mas, e aquelas risadinhas banguelas entre uma brincadeira e outra? E as apresentações na escola que fazem você chorar um rio inteiro? E as tardes no parquinho, brincando no balanço? Ah, essas crianças!

Os filhos vem e devolvem aos adultos tudo aquilo de mais lindo da vida que foi ficando esquecido e sem importância ao longo do tempo, à medida em que eles foram crescendo. Eles vem para lembrar que o que é realmente importante não se compra. As pequenas coisas, o simples, os momentos vividos juntos.

Os filhos vem e mostram que, muito melhor do que uma casa enorme e vazia, é uma onde a família fique bem juntinha, unida e feliz. E, se tiver conforto, ótimo, muito melhor! Mas, isso não é o principal. Esse não é o essencial.

As crianças, com sua pureza, vem para devolver aos adultos esse olhar crítico e sábio. Esse olhar que enxerga flores e borboletas, que vê os passarinhos (e ouve seu canto). Esse olhar curioso e sedento por descobrir um mundo inteiro. Um olhar que consegue enxergar a essência de tudo.

E que bom ser criança, não é mesmo? Nada de grandes obrigações. Somente a preocupação de aproveitar cada dia, brincar, fazer amigos, passear… Aliás, qual será o momento exato em que esse espírito de criança vai desaparecendo da vida dos adultos?

Que esse dia 12 de outubro sirva para relembrar em todos nós essa alegria infinita, essa vontade de viver, de brincar e a coragem de dançar como se ninguém estivesse olhando. Que voltemos a ser um pouquinho crianças novamente. Que todas as crianças ao nosso redor inundem os nossos corações com sua pureza e sua felicidade. E que hajam muitas crianças ao nosso redor, sejam elas filhos, afilhados, irmãos, sobrinhos, primos, amigos…

Desejo que, na sua próxima busca por um imóvel, você tenha sim que se preocupar com muitos detalhes. Com o playground do prédio, a área de lazer ou mesmo com a pracinha do bairro. Que o bem-estar e a felicidade de sua família façam com que você priorize mais do que móveis embutidos na cozinha ou o valor do m2. Que essas outras preocupações sejam uma grande prioridade, porque no final, é isso o que realmente importa.

A Unità deseja a todos um Feliz dia das Crianças! 😉

Artigos relacionados

Como otimizar e decorar ambientes pequenos

Já notou que os apartamentos diminuíram? Provavelmente você já percebeu que as plantas de hoje...

Continue lendo

Já ouviu falar do Light in the box? O novo “Aliexpress da decoração” já é febre entre os sites de compras online…

Quer renovar a decoração da sua casa pagando pouco? Olha só que bacana a nossa dica de hoje. O...

Continue lendo

A influência da vizinhança na hora da escolha do imóvel

Quais os itens mais importantes na hora de buscar um imóvel? Tamanho? Preço?...

Continue lendo

Junte-se à discussão