Posso ter uma horta no meu apartamento?

“Ah, eu adoraria ter uma horta em casa, com temperinhos e hortaliças frescas e orgânicas, mas moro em um apartamento, não dá! Isso é coisa pra quem mora em casa”. Será mesmo? Nada disso! Você pode, sim, ter uma horta em casa, independente do tamanho do seu imóvel.

As hortas urbanas, sejam elas verticais ou não, são cada vez mais utilizadas por quem mora em ambientes pequenos, mas nem por isso abre mão de plantar e cultivar alguns de seus alimentos. Além de serem super práticas e funcionais, elas ainda embelezam o seu cantinho.

Se for optar por temperos e hortaliças, lembre-se que o essencial para esse tipo de planta é a luz. Elas não precisam de muito espaço, mas a luz não pode faltar, então escolha um ambiente bem iluminado da casa. O ideal é optar por um local que receba, ao menos, cinco horas diárias de sol, e se for o sol da manhã, ainda melhor!

E, na hora de plantar, escolha hortaliças com características semelhantes, com a mesma necessidade de água e tipo de terra. Assim, você garante um tratamento adequado, e com maior facilidade.

Nos espaços menores, você pode plantar ervas e temperinhos, como alecrim, hortelã, cebolinha e salsinha, manjericão, orégano, etc. Já em espaços um pouco maiores, você pode plantar vegetais, legumes e até frutas. Essa é uma excelente maneira de consumir alimentos frescos e saudáveis, livres de agrotóxicos, por exemplo.

 

Viu só como a falta de espaço não é motivo para você não ter a sua horta doméstica? 😉

 

 

Artigos relacionados

Cidade de 15 minutos: utopia urbana ou tendência do novo urbanismo?

Uns chamam de "a última utopia urbana", outros de tendência. A verdade é que esse é um conceito...

Continue lendo

DOM Senior Living – o Residencial Sênior de Alto Padrão da Pedra Branca

Não é à toa que tantas famílias buscam o bairro Pedra Branca para viver. Com ruas planejadas e...

Continue lendo

Design sustentável: peças que dão vida novas a materiais descartados

O criar aliado à escolha consciente dos materiais tem se tornado um propósito que direciona o...

Continue lendo
Unità Negócios Imobiliários
Enviar via WhatsApp