Que tal ousar no tapete?

Quer mudar o visual da sua sala ou quarto, dar aquele toque, mas sem ter que fazer grandes mudanças? Que tal investir em um belo tapete? Além de trazer conforto e aconchego, eles incrementam a decoração, pois conseguem imprimir personalidade ao ambiente, sem precisar de muitos recursos.

Os tapetes, hoje em dia, se tornaram um item complementar e essencial para criar um espaço diferenciado. Eles ajudam a delimitar os ambientes e facilitam, inclusive, na hora de posicionar os móveis.

Na hora de comprar um tapete novo é importante levar em consideração em qual local da casa ele será colocado e como funciona a rotina da família nesse ambiente. Assim, será mais fácil decidir, por exemplo, se o ambiente pede um tapete mais macio, mais resistente ou mesmo feito com um material que seja de limpeza mais fácil.

Levando em consideração esses itens, a ordem é ousar! Existem de todas as formas, cores e tamanhos e a sua criatividade é o limite. Os estampados costumam “quebrar” a seriedade do local, os preto e brancos conseguem equilibrar outras cores já presentes no ambiente, os felpudos trazem conforto, os neutros tendem a destacar os objetos decorativos, e as passadeiras, por sua vez, são usadas para alongar a circulação.

Uma dica bacana para integrar seu tapete, ou mesmo destacá-lo, é combinar este item com um belo jogo de almofadas ou alguns objetos decorativos que tenham as mesmas cores ou sigam o mesmo padrão do tapete escolhido.

 

 

Artigos relacionados

Cidade de 15 minutos: utopia urbana ou tendência do novo urbanismo?

Uns chamam de "a última utopia urbana", outros de tendência. A verdade é que esse é um conceito...

Continue lendo

DOM Senior Living – o Residencial Sênior de Alto Padrão da Pedra Branca

Não é à toa que tantas famílias buscam o bairro Pedra Branca para viver. Com ruas planejadas e...

Continue lendo

Design sustentável: peças que dão vida novas a materiais descartados

O criar aliado à escolha consciente dos materiais tem se tornado um propósito que direciona o...

Continue lendo
Unità Negócios Imobiliários
Enviar via WhatsApp