De casa para o trabalho!

“Qualidade de vida”!

Hoje em dia, todos almejamos ter mais “qualidade de vida”. Essa já é uma busca constante, principalmente nas grandes cidades. Tentamos fugir do trânsito caótico de todos os dias, do agito, da correria, dessa rotina louca e tão acelerada onde, quase sempre, nos vemos atrasados para o próximo compromisso.

É cada vez maior o número de famílias que vem tentando se encaixar em uma rotina mais pacata, mais serena, e que optam por alternativas para estabelecer uma relação mais tranquila com o seu dia a dia, com o local onde moram, com o trabalho, com a vida.

Não é coincidência que, cada vez mais, vemos nascer bairros verdes, movimentos como o “slow food”, complexos completos totalmente afastados dos grandes centros urbanos, com grandes áreas de vivência, ciclovias, enfim, toda uma estrutura que tenta resistir à esse ritmo desenfreado e proporcionar a experiência oposta.

O bairro Pedra Branca, é um exemplo disso. Com toda uma estrutura que permite morar e trabalhar no mesmo complexo, além de ter momentos de lazer com a família, sair para jantar, fazer compras, exercícios, estudar… um bairro completo. E é pensando nisso que muitas pessoas vem mora aqui, em busca dessa comodidade que traz a tão sonhada qualidade de vida.

É só conversar com moradores para identificarmos muitas famílias que vieram de outras cidades, inclusive, em busca de uma vida mais pacata, mais calma, em um local onde pudessem morar, trabalhar e se divertir. Isso acontece também com muitos dos lojistas do bairro, pois nessa incessante busca por uma vida menos agitada, muitos moradores acabam optando por empreender próximo de casa.

É o caso do querido casal carioca, Roberto e Vera, do restaurante Crepíssimo, que vive aproveitando as vantagens da calmaria e comodidade de morar perto do trabalho. Segundo o próprio Roberto, “trabalhar próximo de casa é incrível, muito bom!”. Roberto mora há 3 anos no Passeio, mas viveu 65 anos no Rio, e a única desvantagem que vê dessa vida nova é “a imensa saudade do meu Rio de Janeiro”. No mais, aproveita e usufrui do bairro e de tudo o que essa vida nova lhe proporciona.

Que sonho, não? Sair de casa caminhando e, em poucos minutos, chegar à sua loja, ao seu escritório, ao seu local de trabalho. Poder almoçar em casa com a família. Sair do serviço e não precisar passar por um longo congestionamento para voltar para casa e relaxar.

Sem trânsito, sem fila, sem pressa. Qualidade de vida!

 

E se você mora no Passeio Pedra Branca e pensa em empreender no bairro, nós temos uma excelente oportunidade para você! Dá uma olhada nesse lindo restaurante Italiano, pronto para funcionamento.

Artigos relacionados

Cidade de 15 minutos: utopia urbana ou tendência do novo urbanismo?

Uns chamam de "a última utopia urbana", outros de tendência. A verdade é que esse é um conceito...

Continue lendo

DOM Senior Living – o Residencial Sênior de Alto Padrão da Pedra Branca

Não é à toa que tantas famílias buscam o bairro Pedra Branca para viver. Com ruas planejadas e...

Continue lendo

Design sustentável: peças que dão vida novas a materiais descartados

O criar aliado à escolha consciente dos materiais tem se tornado um propósito que direciona o...

Continue lendo
Unità Negócios Imobiliários
Enviar via WhatsApp