05 motivos para investir no piso vinílico

Ao receber um imóvel novo, comprar, ou mesmo na hora de reformar o seu apartamento ou casa, surge sempre aquela dúvida: qual piso colocar em cada ambiente? Hoje em dia há uma gama enorme de opções de pisos no mercado, porém é muito importante analisar cada opção e ter em conta que algumas delas podem ser bastante incômodas na hora de fazer uma manutenção ou troca, por exemplo.

Uma opção que tem caído no gosto dos proprietários e arquitetos, e vem ganhando cada vez mais popularidade nas residências é o piso vinílico. Esse piso leve, de preço (em geral) acessível, tornou-se uma excelente alternativa ao antigo piso laminado ou ao porcelanato. Com uma imensa variedade de cores e estilos, que compõem qualquer ambiente, ele possui vantagens significativas quando comparado à outras opções.


Listamos aqui 5 motivos pelos quais você deve optar por ele:

1. Fácil de instalar

Pode ser instalado pelo próprio morador, visto a facilidade de sua instalação. Porém, é claro que, o ideal é contar com a ajuda de um profissional. Pode ser instalado sobre, praticamente, qualquer tipo de piso, desde que a superfície esteja regular, limpa e seca. Sua aplicação pode ser feita através da técnica de clique, autoadesivo ou cola, inclusive sobre uma superfície já revestida com outro tipo de revestimento, e dispensa, por exemplo, o uso de materiais como argamassa, o que acaba tornando o processo muito mais prático e com o mínimo de sujeira no local.

2. Ótimo desempenho termoacústico

Que delícia poder andar descalço em casa em qualquer época do ano, não? E andar de sapato sem se preocupar com aquele “toc-toc” desagradável? O piso vinílico tem um ótimo desempenho termoacústico. Diferentemente dos pisos laminados, que causam um ruído “oco”, o piso vinílico abafa e absorve os sons, ajudando a controlar o eco no ambiente, além de manter uma temperatura agradável imóvel em todas as épocas do ano.

3. Versatilidade

É fato que o porcelanato é super versátil e pode ser usado tanto para ambientes internos como externos. O vinílico, por sua vez, ainda é um piso de interiores. Porém, dentro de uma casa ou apartamento, o piso vinílico vem conquistando cada vez mais espaços. Hoje já existem opções de pisos inclusive para revestir paredes. Suas cores, formas e estilos permitem ao proprietário ou arquiteto soltar a imaginação e compor os mais distintos ambientes.

4. Fácil limpeza e maior resistência

Além de ser fácil de limpar, já que ele não exige cuidados específicos, o piso vinílico não deixa a poeira tão evidente, como a maioria dos porcelanatos. É ainda um piso bastante resistente à manchas e riscos, o que torna muito vantajoso para residências com crianças ou animais. Ambas características garantem um piso sempre bonito, sem exigir muita dedicação ou cuidado.

5. Sustentabilidade

Feito 100% de PVC e, muitas vezes, inclusive a partir de materiais reciclados, o piso laminado é uma excelente alternativa para aqueles que prezam por opções ecologicamente corretas e sustentáveis para suas residências.

E então, gostou da dica?

Artigos relacionados

Cidade de 15 minutos: utopia urbana ou tendência do novo urbanismo?

Uns chamam de "a última utopia urbana", outros de tendência. A verdade é que esse é um conceito...

Continue lendo

DOM Senior Living – o Residencial Sênior de Alto Padrão da Pedra Branca

Não é à toa que tantas famílias buscam o bairro Pedra Branca para viver. Com ruas planejadas e...

Continue lendo

Design sustentável: peças que dão vida novas a materiais descartados

O criar aliado à escolha consciente dos materiais tem se tornado um propósito que direciona o...

Continue lendo
Unità Negócios Imobiliários
Enviar via WhatsApp