Mas, por que eu preciso de um corretor de imóveis?

“Direto com o proprietário”

Quem nunca acordou num belo dia, super disposto e determinado a entrar no carro e sair de rua em rua  até achar essa plaquinha na janela daquele imóvel dos sonhos? Ah, que delícia, achar o imóvel dos sonhos e ainda negociar “direto com o proprietário”!

Será???

O que parece ser o caminho mais simples, muitas vezes pode ser o menos acertado.

Já para começo de conversa, vamos combinar que o que as pessoas menos tem hoje é tempo, não é mesmo? Quem dirá tempo e disposição para entrar em um carro e ficar horas e horas dirigindo de rua em rua procurando um imóvel. Ou ainda perder uma tarde de trabalho fazendo buscas na internet. Impensável!

Por outro lado, a procura de um imóvel requer, sim, muita pesquisa, dedicação e algumas horas livres. Mas, e se pudéssemos otimizar essa busca?

Esse é o papel principal do corretor de imóveis: fazer a conexão entre o cliente e o imóvel ideal, otimizando seu tempo e sua busca.

Após uma conversa inicial, o corretor de imóveis traça o perfil de seu cliente, levando em consideração suas expectativas e preferências. A partir disso, utiliza essas informações para selecionar apenas imóveis que se encaixem nesse perfil. Em vez de perder tempo olhando mil e uma opções até achar algo que chegue próximo ao que procura, o cliente vai receber em mãos uma lista apenas com as melhores opções para a sua busca.

E seu papel não acaba aí. Cabe também ao corretor instruir seu cliente sobre a legalidade do negócio, auxiliá-lo para que esse não pague taxas que não são de sua responsabilidade, fazer o levantamento de toda documentação do imóvel e evitar a compra de um imóvel com ônus ou dívidas, por exemplo.

Importante, não? De repente, a tal frase “direto com o proprietário” já não parece assim tão atraente.

E você, o que pensa a respeito? Conte-nos a sua experiência!

Artigos relacionados

Cidade de 15 minutos: utopia urbana ou tendência do novo urbanismo?

Uns chamam de "a última utopia urbana", outros de tendência. A verdade é que esse é um conceito...

Continue lendo

DOM Senior Living – o Residencial Sênior de Alto Padrão da Pedra Branca

Não é à toa que tantas famílias buscam o bairro Pedra Branca para viver. Com ruas planejadas e...

Continue lendo

Design sustentável: peças que dão vida novas a materiais descartados

O criar aliado à escolha consciente dos materiais tem se tornado um propósito que direciona o...

Continue lendo
Unità Negócios Imobiliários
Enviar via WhatsApp